Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Yahoo anuncia compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão

O híbrido de blog e rede social continuará a operar como negócio independente

O Yahoo confirmou, nesta segunda-feira, a compra do Tumblr por 1,1 bilhão de dólares. O híbrido de blog e rede social continuará a operar como negócio independente. A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, afirmou que o acordo envolveu uma promessa de que de sua empresa “não vai estragar” o Tumblr, que seguirá com David Karp como CEO.

O acordo é o maior já feito pelo Yahoo sob comando de Marissa – e ela o descreveu como “uma oportunidade única”. “Em muitos níveis, o Tumblr e o Yahoo não poderiam ser mais diferentes, mas, ao mesmo tempo, não poderiam ser mais complementares”, disse a CEO.

O negócio poderá ajudar o site Tumblr a ganhar mais receita com anúncios. Fundada por Karp, o Tumblr é uma startup nova-iorquina que já chamou a atenção de gigantes. Segundo a Forbes, Facebook e Microsoft chegaram a conversar com a companhia na intenção de adquirir o serviço.

Karp afirmou que está muito feliz com o acordo. “O Tumblr ficará melhor mais rápido com mais recursos”, disse. Ele negou que os objetivos de sua criação – ou a equipe que integra o site – fossem mudar como resultado do negócio.

O trunfo do Tumblr está em seu público e na forma como a plataforma é usada. A rede reúne muitos jovens, que exploram o espaço publicando fotos, comentários e gifs. A audiência do serviço também não é desprezível. Em abril, a rede recebeu 117 milhões de visitas, segundo a comScore. O Tumblr afirma que hospeda mais de 107 milhões de blogs e 50,7 bilhões de posts.