Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

WhatsApp libera texto em negrito e itálico e outros recursos em atualização

Outra novidade é o fácil acesso às conversas a partir da própria tela de notificações do celular

O WhatsApp atualizou seu sistema e trouxe algumas novidades, por enquanto ainda em versão de teste. Agora será possível interagir nas conversas com palavras em negrito e em itálico e também será possível responder uma mensagem na própria tela de notificações do celular, sem precisar abrir o aplicativo para realizar a tarefa.

Para usar o negrito, as palavras devem estar entre dois asteriscos (*), e para colocar uma palavra em itálico ela deve estar entre dois sinais underline ( _ ). Também foram incluídas na nova versão mais opções para o layout das conversas. Em vez de imagens, é possível escolher algumas cores neutras para compor a tela de fundo e deixá-la mais simples, de acordo com o gosto do usuário.

Segundo o site especializado Android Police, a versão beta 2.12.560 para Android, que contém essas novidades, já pode ser baixada pelo smartphone no programa de testes da Play Store, ou o usuário pode fazer o download da atualização no APK Mirror. Para dispositivos IOS, a versão de testes é a 2.12.17. No entanto, o WhatsApp não informou quando a atualização estará disponível para todos os usuários.

(Da redação)