‘VEJA nas Eleições’ no Facebook: a vez do eleitor

Usuários já podem compartilhar suas opiniões sobre os desafios do futuro presidente na maior rede social do planeta

Eleitores brasileiros – e também os demais usuários do Facebook – já podem usar a maior rede social do planeta para opinar sobre os principais desafios que o próximo presidente da República enfrentará a partir de 2011. Está no ar o aplicativo VEJA nas Eleições: Voz do Eleitor, que apresenta 16 enquetes relacionadas aos temas mais importantes da atualidade – e que certamente estão na agenda de presidenciáveis e eleitores. É o caso de segurança pública, sistemas de saúde e educação, combate a drogas, meio ambiente, corrupção, carga tributária e emprego, entre outras.

Além de votar nas enquetes, os usuários poderão deixar comentários, moderados pela redação de VEJA.com, e compartilhar suas opiniões com os amigos. Um mapa com recurso de geolocalização exibirá, em tempo real, a distribuição e os votos dos participantes de VEJA nas Eleições pelo Brasil e o mundo. Isso revelará, por exemplo, se as várias regiões do país têm demandas e opiniões diferentes.

Quem se interessar em ir mais fundo nos temas das enquetes pode recorrer ao conhecimento de VEJA. Na tela de apresentação de cada pergunta serão exibidos links dirigidos a conteúdos especiais publicados na revista e no site de VEJA. Basta um clique para ter acesso a reportagens, entrevistas, vídeos e infográficos.

Para participar – Acesse o perfil de VEJA no Facebook e clique na aba “VEJA Eleições”. O programa pedirá autorização para ter acesso a seus dados de identificação disponíveis no Facebook (nome, sexo, foto e localização). Para seguir adiante, clique em “Permitir”, autorizando o uso das informações pelo aplicativo.

Em seguida, é só participar: vote nas enquetes, deixe comentários e compartilhe suas ideias com os amigos. Você também pode conferir a participação dos demais usuários. Em caso de dúvida sobre a utilização do aplicativo, recorra à seção “ajuda” – identificada com uma interrogação no canto direito superior da tela.

Bom voto!