Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Twitter encerra parceria com os vídeos Vine

Os conteúdos da rede social produzidos pelos usuários ainda poderão ser vistos e baixados

O Twitter anunciou nesta quinta-feira o fim da parceria com o Vine, rede social de compartilhamento de vídeos curtos que fez sucesso desde sua incorporação ao microblog em 2013. A timeline do Twitter não irá permitir a publicação de novos conteúdos a partir dos “próximos meses”, de acordo com um comunicado divulgado pelas empresas, mas os vídeos já feitos ainda poderão ser vistos no site e baixados.

O Vine se popularizou com transmissões de vídeos de humor e imagens com efeitos visuais produzidos no aplicativo. No entanto, a concorrência dos consagrados vídeos do Snapchat e, mais recentemente, do Instagram parece ter tornado difícil para o Twitter manter o serviço. No comunicado, porém, a empresa não revela os motivos do encerramento.

Veja também

Famosos e celebridades usaram constantemente a rede de compartilhamentos de vídeos e – de tão falada – até a Casa Branca entrou na brincadeira e divulgou seu primeiro Vine em 2013. A notícia pegou de surpresa os usuários e está nos trending topics do Twitter. Alguns deles deram adeus e publicaram o que devem ser suas últimas interações com o serviço. Confira abaixo a repercussão: