Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tumulto na fila do iPad 2 deixa dois feridos na China

Apple Store de Pequim teve vidro quebrado e teve de fechar as portas

Um tumulto na Apple Store de Pequim deixou duas pessoas feridas no sábado, um dia após a chegada do iPad 2 ao país. Segundo descreve o jornal South China Morning Post, “um estrangeiro com uniforme da Apple usou seus punhos e um pedaço de madeira” contra clientes que queriam furar a fila formada na entrada da loja e revender aparelhos recém-adquiridos. As vítimas foram levadas a hospitais da capital chinesa.

Um dos feridos, Ding Wencheng, disse ao jornal Legal Evening News que estava na fila com a mulher esposa quando o funcionário começou a gritar em inglês e o tirou da fila aos empurrões, ferindo-o na boca e na cintura.

O outro ferido disse ao South China Morning Post que também não estava furando fila e foi atingido na cabeça. A multidão então se voltou contra o funcionário da Apple, que se refugiou dentro da loja, até ser dispersada pela polícia. Na confusão, a loja teve um dos vidros quebrado e fechou as portas.

A loja reabriu normalmente neste domingo, mas não se viram as mesmas filas para adquirir o iPad 2, segundo a imprensa chinesa. A Apple Store chinesa fica na região de Sanlitun, uma das principais áreas comerciais da capital.

(com EFE)