Sucesso no Atari, game “River Raid” chega ao iPhone

Título lançado em 1982 já pode ser baixado de graça na App Store

River Raid, um clássico do Atari 2600, console lançado no Brasil no início da década de 1980, ganhou versão para iPhone e iPad e já pode ser baixado gratuitamente na App Store. O jogo, que foi desenvolvido em 1982 pela Activision, foi adaptado pelo designer Morteza Rajib e ganhou novos recursos como o joystick sensível ao toque, através do qual o jogador vai poder controlar a nave.

Leia também:

Game “Temple Run” atinge marca de 1 bilhão de downloads

No game, o jogador controla um avião que sobrevoa um rio. Durante o percurso, ele deve desviar de inimigos e atirar contra obstáculos como helicópteros e jatos. O usuário precisa manter sua nave abastecida e não deve se aproximar da margem do rio.

A versão para iPhone e iPad oferece a mesma experiência do Atari, mas permite que os jogadores compartilhem e comparem suas pontuações com os amigos da rede Game Center, da Apple. Segundo Rajib, o jogo ganhará novas fases a partir de futuras atualizações.

Assim como outros títulos do Atari que fizeram sucesso na década de 1980, o River Raid ganhou muitas adaptações nos smartphones e tablets. Entre as versões não originais inspiradas no título disponíveis na App Store, da Apple, e na Play, do Google, estão AirFox HD e River Raid Remake, respectivamente.