Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Strike Force’: o novo jogo da Electronic Arts para Chrome

Demonstração do título, desenvolvido em HTML5, acontece nesta quarta-feira, durante o I/O, evento para desenvolvedores do Google

A Electronic Arts vai mostrar nesta quarta-feira, em primeira mão, um sofisticado jogo multiplayer para o navegador Chrome. A primeira aparição de Strike Force, como foi batizado o título, acontecerá durante o I/O, evento para desenvolvedores do Google, realizado em São Francisco.

Leia também

Asus confirma tablet do Google

Produtora de games Zynga lançará rede para jogadores

Os custos de desenvolvimento do jogo para o navegador foram mais baixos do que uma versão para console, afirmou Richard Hilleman, diretor criativo da Electronic Arts, em entrevista ao jornal The New York Times. “Exploramos os recursos do HTML5 como ninguém”, disse o executivo.

Strike Force será lançado em um ano. O objetivo da EA, contudo, é mostrar aos participantes do I/O todas as possibilidades da nova linguagem na produção de games. “O Google está tentando incentivar todos os programadores a desenvolver jogos para Android”, explicou Jack Emmert, da Cryptic Studios. “Isso torna os tablets mais atraentes.”

O jogo da Electronist Arts começou a ser desenvolvido em agosto do ano passado e todo o seu código foi escrito em cinco meses. “O HTML5 vai nos ajudar a entrar em novos mercados, como Brasil, Turquia, Ásia e Leste Europeu”, disse o porta-voz. “Ainda não há muitos jogadores hardcore nos smartphones e tablets. Essas pessoas são as que mais passam tempo jogando em uma plataforma”, explica.

Leia também:

Produtora de games Zynga lançará rede para jogadores