Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Steve Jobs sonhava em criar um ‘iCar’, diz diretor da Apple

Automóvel seria desenhado a partir dos princípios e da estética da companhia

Criador do iPhone e do iPad, o cofundador da Apple Steve Jobs tinha entre seus projetos desenvolver o “iCar”, um ambicioso automóvel desenhado a partir dos princípios e da estética da companhia, revelou nesta quinta-feira o executivo Mickey Drexler, membro do conselho administrativo da empresa.

Leia também:

Leia também: Indicação de Ashton Kutcher para papel de Jobs provoca polêmica

Drexler contou essa ideia de Jobs durante as conferências “Innovation Uncensored” (Inovação Sem Censura), organizadas em Nova York pela empresa Fast Company. “Observe a indústria automotiva. É uma tragédia nos Estados Unidos. Quem está desenhando os carros?”, perguntou Drexler à audiência, antes de assegurar que “o sonho de Steve (Jobs) antes de morrer era desenvolver o ‘iCar”.

O diretor da Apple, no entanto, assinalou que Jobs não teve tempo de trabalhar nesse projeto de veículo, que, segundo sua opinião, poderia ter tomado 50% do mercado se saísse do papel. A aparência do “iCar”, porém, jamais deve ser conhecida. De acordo com Drexler, Jobs jamais completou um desenho do projeto.

Morto em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, após uma longa luta contra o câncer, Steve Jobs chegou a colaborar com o design de outros veículos, como um yacht de luxo e um avião a jato. Nenhum dos dois projetos, porém, chegou a ser finalizado.

(Com agência EFE)