Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sony vendeu 3,9 mi de unidades do PS 3 nas festas de 2011

Objetivo para o ano fiscal, 15 milhões, deve ser alcançado

A japonesa Sony vendeu 3,9 milhões de unidades do seu console PlayStation 3 durante a temporada de festas em todo o mundo. Os dados foram divulgados pela empresa nesta terça-feira.

Os números sugerem que a companhia vai conseguir alcançar a meta de comercializar 15 milhões de unidades até o fim do ano fiscal, que termina em março de 2012. O controlador PlayStation Move, resposta da Sony ao Nintendo Wii, vendeu 1,7 milhão de unidades.

Até o novo console portátil da empresa se saiu bem na temporada de festas de fim de ano: o PlayStation Vita, sucessor do PlayStation Portable, vendeu 500.000 unidades desde o lançamento no Japão, no dia 17 de novembro, e depois em Hong Kong e Taiwan, em dia 23 de dezembro. O PS Vita ainda não está disponível em outros países.

Na Ásia, a temporada de festas vai do dia 21 de novembro a 5 de janeiro. Nos mercados americano e canadense, o período é compreendido entre 21 de novembro e 31 de dezembro. Já na Europa, a temporada começa no dia 18 de novembro e se encerra em 31 de dezembro.