Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Skype volta a sair do ar em menos de duas semanas

Empresa não informa extensão do problema

O Skype, que permite a realização de chamadas telefônicas via internet, voltou a apresentar falhas nesta terça-feira, deixando seus usuários sem serviço. É a segunda interrupção em menos de duas semanas.

A empresa confirmou o problema em sua conta no microblog Twitter, afirmando que apenas uma pequena fração dos consumidores foi prejudicada. “Estamos investigando as causas do problema e esperamos obter mais detalhes logo”, escreveu a companhia.

Muitos usuários do microblog, contudo, afirmaram que a falha é mais abrangente. Segundo alguns usuários, é possível fazer o login ao serviço, mas a realização de chamadas continua suspensa. O Skype não informa quais regiões foram afetadas.

Em maio deste ano, a Microsoft confirmou a compra do Skype, por 8,5 bilhões de dólares. Foi a maior aquisição já realizada pela companhia liderada por Steve Ballmer. A Microsoft ainda não assumiu a operação do negócio, o que deve acontecer até o fim deste ano.

O Skype permite que usuários conversem gratuitamente usando celulares que tenham o serviço instalado. Chamadas para números fixos ou celulares – inclusive internacionais – dependem de créditos que podem ser comprados a um valor bem inferior ao das tarifas cobradas pelas operadoras de telefonia.