Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung lança notebook ultrafino para brigar com Apple

Na Coreia do Sul, novo dispositivo custará aproximadamente 3.700 reais

Um dos grandes trunfos da Apple é o MacBook Air. O dispositivo é a elegante resposta da companhia aos famosos netbooks, computadores menores e com funções limitadas, utilizados basicamente para acessar a internet. Ao criar tal dispositivo, a empresa comandada por Steve Jobs criou um novo mercado de eletrônicos – o dos computadores ultrafinos. Para garantir sua fatia nesse segmento mais sofisticado, a sul-coreana Samsung acaba de lançar o modelo 9 Series, um competidor direto do Air.

O notebook traz uma tela de 13,3 polegadas, tem 1,6 centímetro de espessura e pesa cerca 1,3 Kg. O modelo ainda traz um processador Core i5 da Intel, além de 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço em disco. Já o MacBook Air equivalente tem praticamente o mesmo peso e sua espessura na parte mais grossa é de 1,7 centímetro.

Em comunicado oficial, a companhia afirmou que o novo notebook chega nos próximos dias à Coreia por 2,5 milhões de wons – equivalentes a 2.218 dólares (aproximadamente 3.700 reais). O lançamento internacional deve acontecer em março.

A Samsung emerge como uma das mais fortes rivais a desafiar a Apple nos mercados de smartphones e tablets. A empresa é responsável por fabricar o Nexus S, o novo celular oficial do Google, e o Galaxy Tab, que ganhou uma nova versão com tela de 10 polegadas. A empresa afirmou recentemente que tem como meta ser a sexta maior fabricante mundial no mercado de computação pessoal móvel, um posto acima do ranking de 2010.

(Com informações da agência Reuters)