Samsung lança Galaxy Note 3 e Galaxy Gear no Brasil

Novos dispositivos da companhia sul-coreana chegam ao mercado nacional por 2.899 reais e 1.299 reais respectivamente

A sul-coreana Samsung anunciou nesta sexta-feira o início das vendas no Brasil de dois de seus mais recentes lançamentos: o Galaxy Note 3, um híbrido de smartphone e tablet, e o smartwatch Galaxy Gear. De acordo com a empresa, os produtos estão disponíveis no varejo pelos valores de 2.899 reais para o celular, e 1.299 reais para o relógio.

Uma das novidades é a ampliação da lista de compatibilidade do Galaxy Gear – no lançamento, a Samsung afirmou que o dispositivo seria compatível apenas com o Note 3 e com o tablet Note 10.1. A insatisfação de consumidores e de analistas de mercado fez a companhia aprimorar essa particularidade e incluir os seguintes dispositivos: Galaxy SIII, S4, S4 mini, S4 Active, Galaxy Mega e Note II.

Leia também:

Samsung apresenta Galaxy Round, primeiro smartphone de tela curva

Samsung lança no Brasil Galaxy S4 ‘duro na queda’

Samsung apresenta Galaxy Gear, seu relógio inteligente

Google, Samsung e Intel recebem ‘convite’ para comprar Blackberry

O relógio tem tela de 1,63 polegada com resolução de 320 por 320 pixels. Seu processador tem 800 MHz, apoiados por 512 MB de memória RAM. A capacidade de armazenamento é de 4 GB, que, segundo a companhia, é suficiente para armazenar fotos e aplicativos.

O Gear também traz uma câmera de 1,9 megapixel, capaz de capturar imagens em baixa resolução e criar vídeos de até 10 segundos em uma qualidade de 720p. O relógio também traz dois microfones e um autofalante. Ele pode se conectar a outros aparelhos via tecnologia Bluetooth.

Vídeo: Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung

De acordo com a companhia, mais de setenta aplicativos já estão disponíveis para o relógio, incluindo versões de programas populares como Evernote, RunKeeper, Line e eBay. Além disso, a integração com smartphones e tablets permitirá que o usuário leia mensagens de diversas fontes (incluindo SMS e e-mail), faça chamadas com a ajuda de comandos de voz, atualize seu status em redes sociais e escute músicas armazenadas nos dispositivos.

O Note 3 chega ao mercado nacional com uma tela de 5,7 polegadas com resolução de 1.920 por 1.080 pixels. Seu processador tem um quad-core de 2,3 GHz, apoiado por 3 GB de memória RAM. A câmera traseira tem 13 megapixels e conta com um sistema avançado de estabilização de imagens. A câmera frontal, utilizada para videoconferências, tem 2 megapixels. Ambas têm a capacidade para gravar conteúdo em 1080p (Full HD). A capacidade de armazenamento é de 32 GB, algo que pode ser ampliado com o uso de um cartão de memória microSD.

Além da configuração de hardware avançada, o smartphone ainda traz recursos especiais embutidos no próprio sistema operacional – o Android, do Google, em sua versão 4.3. Alguns deles oriundos do Galaxy S4, como o Group Play, que permite o compartilhamento de músicas e vídeos entre dispositivos da Samsung, e os controles de voz e gestos, que permitem a operação do aparelho sem a necessidade de tocá-lo.