Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung deve apresentar rival do Google Glass em setembro

Gear Glass pode ser lançado em feira na Alemanha

A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, deve anunciar em breve seus óculos inteligentes. O produto, que fará concorrência ao Google Glass, deve ser apresentado em setembro deste ano, de acordo com o jornal Business Korea, da Coreia do Sul. Segundo a publicação, o produto será chamado de Gear Glass.

Leia também:

LG apresenta seu primeiro relógio inteligente com Android

Apple é cada vez mais iPhone. Isso é um problema?

“Nós lançamos o relógio inteligente primeiro e asseguramos uma quantidade considerável de tecnologias e patentes relacionadas aos óculos inteligentes. Depois de lançar o Galaxy Gear no final do ano passado, estamos prontos para introduzir os óculos inteligentes Gear Glass em setembro”, disse um funcionário da Samsung, ao jornal.

O Gear Glass adotará o sistema operacional Tizen, o mesmo utilizado pela Samsung no relógio Gear 2 e na pulseira Gear Fit. Ainda não há detalhes sobre o design e recursos do novo produto. Nos últimos meses, a empresa registrou patentes de tecnologias relacionadas aos óculos inteligentes na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.

Se a previsão estiver correta, os óculos inteligentes da Samsung poderão ser mostrados pela primeira vez durante a IFA, uma das maiores feiras de tecnologia da Europa, realizada em Berlim, na Alemanha, entre os dias 5 e 10 de setembro.

Os rumores sobre os óculos inteligentes da Samsung ganham força no mesmo dia em que o Google iniciou a venda do Glass nos Estados Unidos. O produto, que ainda está em fase de testes, agora pode ser adquirido por qualquer pessoa com mais de 18 anos e que seja residente no país. O preço é de 1.500 dólares.