Rio e São Paulo recebem exposição inédita sobre Steve Jobs

Entre os objetos da mostra está o Apple-1, o primeiro computador da Apple, leiloado recentemente por cerca de 700 mil reais

No próximo dia 28 será inaugurada a exposição “Steve Jobs, o visionário”, no prédio do Touring, localizado na praça Mauá, no Rio de Janeiro. Há muitas curiosidades dedicadas aos fãs do genial fundador da Apple, morto em 2011, e, em geral, aos interessados pela indústria da tecnologia e da inovação.

Dentre os objetos expostos tem, por exemplo, um exemplar de uma relíquia: o Apple-1, primeiro computador da marca da maçã, lançado em 1976, e que abriria portas para a posterior comercialização em massa dos desktops pessoais. Outros: a primeira nota fiscal de um produto vendido pela icônica companhia do Vale do Silício, um microprocessador utilizado no primeiro aparelho da empresa e  trabalhos desenvolvidas pela Pixar, estúdio de animação criado por Jobs (e depois comprado pela Disney), por trás de clássicos do ramo como Toy Story e Wall-E.

Confira alguns itens na galeria:

A mostra também exibirá fotos, reportagens de jornais e revistas, e objetos pessoais de Steve Jobs. O evento segue no Rio até 07 de maio. Em São Paulo, a exposição se dará no Museu da Imagem e do Som (MIS), a partir de 15 junho. Os ingressos estão à venda no site www.ingressorapido.com.br.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Binelli

    Bela porcaria. Um incompetente que teve holofotes por roubar o trabalho de outros. E ainda era tão burro que foi tratar câncer com homeopatia….

    Curtir