Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quase oito milhões de brasileiros usarão urna biométrica neste ano

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) infoma que urnas com identificação eletrônica por meio de digitais serão usadas por 7,7 milhões de eleitores

As eleições municipais de 2012 trarão a novidade da identificação eletrônica por meio das digitais a 7,7 milhões de brasileiros, informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número divulgado é sete vezes maior que o da última eleição, realizada em 2010. Na ocasião, 1,1 milhão de eleitores utilizaram a identificação digital.

Segundo o TSE, as urnas biométricas estarão presentes em 299 municípios de 24 estados. A expectativa do Tribunal é que todos os brasileiros possam votar por meio delas até a eleição de 2018.

Biometria – O projeto de identificação por meio da digital teve início em 2007. Até este ano apenas Amazonas, Roraima e Distrito Federal não deram início ao recadastramento dos eleitores.

Para 2012, todos os eleitores de Alagoas e Sergipe votarão com o auxílio da identificação digital. As cidades de Curitiba, Goiânia e Porto Velho também utilizarão a urna biométrica para a maior parte do eleitorado.