Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PlayStation 4 custará cerca de 400 dólares

Novo videogame da Sony será anunciado no próximo dia 20, em NY

O PlayStation 4 será vendido no Japão por 40.000 iens, o equivalente a pouco mais de 400 dólares (800 reais), segundo o jornal japonês Asahi Shimbun. O valor é inferior ao preço de lançamento de seu modelo atual, o PlayStation 3, que chegou às lojas japonesas, em 2006, custando 60.000 iens – cerca de 600 dólares na época.

Leia também:

Sony anunciará sucessor do PS3 no dia 20

Os jogos para PS3 mais vendidos no Brasil

Novo videogame da Microsoft será apresentado na E3

Novo Xbox terá recurso de reconhecimento de voz similar ao Siri, da Apple

A diminuição no preço do novo console é uma estratégia da Sony, que enfrenta não só a concorrência da Microsoft, que anunciará um novo videogame em junho, mas também a popularidade dos tablets e smartphones, que hoje funcionam como plataformas de games casuais.

O PlayStation 4 deverá ser lançado ainda neste ano, às vésperas do Natal – quando também chegará às lojas o próximo Xbox. Esse é o primeiro modelo desde o lançamento do PS3, e a expectativa da companhia é aproveitar as festas de fim de ano para estrear o novo dispositivo no mercado.

A apresentação do novo console, que terá um processador de 3.2GHz e memória RAM de 2GB, acontecerá em um evento agendado para o próximo dia 20, em Nova York. Já o sucessor do Xbox 360, apelidado Durango e Xbox 720, será anunciado em junho, durante a E3, a maior feira de games do mundo, realizada anualmente em Los Angeles.