Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O “Senhor PlayStation” deixa a Sony após 19 anos 

Jack Tretton, CEO da SCEA, foi responsável pelo lançamento de toda a linha de consoles no mercado americano

Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment America (SCEA), deixará a companhia japonesa em 1º de abril. O executivo é o principal responsável pelo lançamento de toda a linha PlayStation no mercado americano. “Esse é o resultado de um acordo mútuo entre o senhor Tretton e a SCEA. Ambas as partes decidiram não renovar o contrato de relacionamento”, afirmou a Sony em um comunicado nesta quinta-feira. Tretton será substituído por Shawn Layden, COO da Sony Network Entertainment International.

Leia também:

Meta da Sony é oferecer PS4 a 399 dólares no Brasil, diz Jack Tretton

“Trabalhar por 19 anos na SCEA foi a experiência mais recompensadora para a minha carreira”, disse o executivo no comunicado. “Embora eu vá sentir muita falta do meu time e da paixão diária dos fãs, estou muito animado em começar esse próximo capítulo da minha vida profissional”, completou Tretton.

A razão para o desligamento do executivo não foi divulgada pela Sony. Surpreendemente, a decisão foi tomada na mesma semana em que a companhia anunciou a venda de 6 milhões de PlayStation 4 em todo o mundo. “É uma honra e privilégio ir para a SCEA e fazer parte de uma equipe que está liderando a próxima geração de games e entretenimento”, afirmou o novo CEO em seu primeiro comunicado oficial.

Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, agradeceu Tretton publicamente: “Trabalhei com o Jack por quase duas décadas e gostaria de agradecê-lo pessoalmente pela liderança e considerável contribuição durante sua passagem pela SCEA à frente da marca PlayStation. Desejo a ele o melhor em seus futuros empreendimentos.”