Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo app da Line transforma ‘selfies’ em figurinhas personalizadas

Stickers podem ser compartilhados por meio do app de mensagens instantâneas da marca e também publicados nas redes sociais

Por Da Redação
11 jun 2014, 11h41

Um novo aplicativo para iPhone e iPad criado pela Line, empresa japonesa dona de um dos principais rivais do WhatsApp, misturou duas paixões dos usuários de internet: os selfies, fotografias que as pessoas tiram de si mesmas, e os stickers, populares figurinhas virtuais trocadas por meio de serviços de mensagens instantâneas. O programa, que já está disponível em português, é chamado de Line Selfie Sticker e permite ajustar a foto do usuário em mais de 130 modelos de personagens.

Leia também:

Facebook e WhatsApp existirão juntos – e separados

Aplicativos recompensam seus usuários mais fieis

O novo programa da Line lembra outro app que ficou famoso no Brasil no final de 2013, chamado MomentCam. Com ele, o usuário pode ajustar imagens tiradas com a câmera em diversos modelos de desenhos organizados por temas. Atualmente, este app inclui personagens relacionados à Copa do Mundo, filmes famosos e esportes. Desde o lançamento em outubro do ano passado, o MomentCam já foi baixado mais de 10 milhões de vezes no Google Play.

Continua após a publicidade

No aplicativo que a Line criou, o usuário pode adicionar balões com mensagens após ajustar a foto no personagem escolhido. Os stickers estarão prontos para as pessoas compartilharem por meio de mensagens instantâneas do Line, mas também nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

Embora a empresa ainda não tenha divulgado nenhuma informação sobre o assunto, é possível que alguns modelos de stickers sejam vendidos por meio do app. A Line já faz isso por meio do app de mensagens instantâneas e obtém uma receita significativa com as figurinhas. A empresa não é a única a apostar na oferta de stickers por meio de mensagens instantâneas. O Facebook Messenger também possui um recurso similar.

Atualmente, o aplicativo de mensagens instantâneas Line é o segundo mais popular do mundo, com cerca de 250 milhões de usuários ativos. Em abril, executivos da empresa informaram que o serviço alcançará 600 milhões de pessoas cadastradas no final de 2014 e o total deve chegar a 1 bilhão em algum momento em 2015. O principal rival do serviço é o WhatsApp, que atualmente conta com cerca de 450 milhões de usuários ativos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.