Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova expansão de ‘StarCraft II’ chega ao Brasil

Blizzard escuta comunidade de jogadores e desenvolve game com história envolvente baseada na personagem Sarah Kerrigan

A Blizzard lançou nesta terça-feira StarCraft II: Heart of the Swarm, expansão do primeiro título, Wings of Liberty, de 2010. O jogo traz a personagem Sarah Kerrigan no papel de protagonista da trama. O destaques do novo título é a adoção de recursos propostos pela comunidade de jogadores. O game chega ao Brasil nas versões física (99,99 reais) e digital (79,99 reais).

Leia também:

Brasil entra na rota das gigantes de games

Blizzard anuncia ‘Diablo III’ para PlayStation 3 e 4

Em Heart of the Swarm, o jogador acompanha a história de Sarah, um ícone da franquia. Segundo Kris Barcarse, produtor do game, e Matthew Morris, designer de fases da Blizzard, a ideia da expansão é contar a história de um ser humano que se transformou em zerg, espécie própria do jogo. “A Sarah é uma vilã e matou bilhões de pessoas. Ela destruiu civilizações. Queríamos responder a pergunta: por que ela fez isso?”, diz Morris, em entrevista ao site de VEJA.

A opinião dos jogadores foi determinante para o desenvolvimento do jogo. “A comunidade de Starcraft é muito apaixonada. Entre as sugestões enviadas à companhia estão a introdução do replay, que permite que o usuário reveja uma jogada, e do recurso de retomar uma mesma partida após um dos jogadores se desconectar”, explica Barcarse.

Também com base na sugestão dos jogadores, a companhia americana, com sede em Irvine, na Califórnia, fez importantes mudanças no modo multiplayer. “Trata-se de uma iniciativa que permite aos novatos jogar com pessoas de nível similar”, ressalta o produtor.

Embora a Blizzard tenha anunciado há poucas semanas uma versão de Diablo III para PlayStation 4, o novo console da Sony, Morris garante que não há planos de levar Starcraft para os videogames. Ele também afirma que a companhia não se incomoda com a concorrência de League of Legends, um jogo massivo da Riot, cuja base de usuários ativos é de 32 milhões de pessoas em todo o mundo. “Nossa principal preocupação é oferecer o melhor jogo e o melhor conteúdo”, afirma o designer.

Para jogar Heart of the Swarm, o jogador precisa ter instalado em seu computador Starcraft II: Wings of Liberty. O game chega ao mercado brasileiro dublado para o português, nas versões para PC e Mac. Assista ao trailer a seguir: