Nintendo reduz preço do videogame DS no Japão

A japonesa Nintendo afirmou nesta quarta-feira que reduzirá os preços do DS, seu videogame portátil, nas lojas do Japão. A intenção da empresa é estimular a demanda.

A partir de 19 de junho, o preço do modelo DSi será reduzido de 18.900 ienes para 15 mil ienes (300 reais), passando a ser cerca de 20% mais barato. Já o modelo DSi LL será vendido por 18 mil ienes contra valor anterior de 20 mil ienes, uma redução de 10% do valor.

Um porta-voz da Nintendo preferiu não comentar se a empresa planeja reduzir preços fora do Japão também. O novo preço do modelo DSi no Japão é praticamente igual ao valor atualmente cobrado nos EUA, 165 dólares.

A Nintendo, concorrente da Sony e Microsoft no ramo de videogames, vendeu mais de 30 milhões de unidades do DS no Japão e 125 milhões pelo mundo.

A empresa planeja lançar um modelo 3D do DS no ano fiscal que termina em março. A Nintendo irá revelar os detalhes do novo modelo este mês na Electronic Entertainment Expo (E3), feira de videogames anual realizada em Los Angeles.

(Com agência Reuters)