Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Microsoft vai lançar Windows 9 no ano que vem

Empresa segue à procura de CEO para substituir Steve Ballmer

A próxima versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 9, será lançada no mercado americano em 2015. O projeto, batizado Threshold, será apresentado oficialmente durante conferência agendada para abril deste ano.

Leia também:

Xbox One vende 3 milhões de unidades em 40 dias

A estreia do novo software vai acontecer logo após a atualização do sistema operacional. A expectativa é que a companhia libere o update do Windows 8.1, anunciado em outubro de 2013, no segundo semestre deste ano. Entre as novidades está uma grande atualização em sua versão para tablets e smartphones.

O update é uma resposta aos consumidores insatisfeitos com o Windows 8. A Microsoft optou por desenvolver um sistema operacional desenhado para dispositivos móveis, mas muitos dos usuários acharam a navegação do programa complexa e pouco intuitiva.

A mais recente atualização torna mais fácil a utilização do Windows nos PCs e laptops. As mudanças incluem o retorno do botão “Iniciar”, no canto esquerdo da tela, e novos controles de gestos para quem usa dispositivos com telas sensíveis ao toque.

Nova gestão – A Microsoft, que diz ter vendido mais de 100 milhões de licenças do Windows 8, busca um novo CEO para substituir Steve Ballmer. Alan Mulally, CEO da Ford, era um dos nomes mais prováveis para o cargo, mas afirmou estar fora da corrida. Satya Nadella, diretor de computação em nuvem da empresa, e Stephen Elop, ex-CEO da Nokia, lideram as apostas para o cargo.