Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Microsoft pretende crescer entre tablets

Por Da Redação
2 jun 2010, 10h28

A Microsoft planeja elevar sua participação no mercado de computadores tablet da mesma maneira que fez no mercado de netbooks, disse um executivo da empresa nesta terça-feira, apesar de avanços de rivais como a Apple nesse setor.

A maioria dos netbooks operava inicialmente com o sistema operacional Linux mas a Microsoft terminou por conquistar o domínio do segmento. A empresa diz que 96% dos netbooks rodam o sistema Windows, conforme estudo que divulgou em abril.

“Há muito ruído em torno das alternativas, mas quando se começa a vender essas máquinas e elas não fazem exatamente o que os consumidores desejam e a impressora não funciona, os lojistas recebem reclamações, aí é que a situação se complica,” disse Steve Guggenheimer, vice-presidente de produção de equipamento original da Microsoft.

A empresa de pesquisa Gartner informou projetar vendas de 10 milhões de tablets este ano, à medida que os consumidores começaram a adotar aparelhos como o iPad, da Apple, o Streak, da Dell, que está para ser lançado, e o Eee Pad, da Asustek, que foi anunciado esta semana.

A Microsoft também informou que vê sinais de recuperação na demanda empresarial: 45% dos diretores de tecnologia da informação com os quais a empresa conversou estão se preparando para adotar, ou já estão adotando, o Windows 7, seu sistema operacional mais recente.

Continua após a publicidade

“Estamos começando a ver um ciclo de atualização do lado empresarial,” disse Guggenheimer. “Do lado empresarial, temos uma energia realmente positiva, mas que ainda não chegou a um patamar equivalente ao que temos visto nas vendas ao consumidor.”

Grandes fabricantes de computadores que dependem fortemente da demanda empresarial, como Lenovo e Dell, anunciaram estar vendo sinais de alta na demanda empresarial, conforme empresas cujas máquinas ainda utilizam o Windows XP, lançado uma década atrás, atualizam seu software.

(Com agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.