Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Instagram para cães” e mais 4 apps para donos de pets

BarkCam emite sons para chamar a atenção do bichinho e facilitar a produção de fotos. As imagens podem ser publicadas nas redes sociais

Os pets fazem muito sucesso nas redes sociais. É fato. Para atender a comunidade que enche a internet de fotos de seus melhores amigos de quatro patas, a companhia americana BarkBox, especializada em animais de estimação, lançou o BarkCam, um “Instagram para cachorros”. O aplicativo, disponível para iOS (iPhone e iPad), promete ajudar os donos a fotografar seus bichinhos.

Divulgação

Divulgação (VEJA)

A diferença entre o BarkCam e o Instagram é que o primeiro emite um som para chamar a atenção do pet. Trata-se de uma artimanha para garantir que o cachorro olhe para a câmera, um grande desafio para todo dono de animal de estimação. Os demais recursos do app são similares à solução do Facebook: o usuário pode editar a imagem e usar filtros ou stickers para deixá-la mais atraente.

O aplicativo é gratuito e, segundo as primeiras avaliações, o som emitido pelo programa realmente funciona na hora de fotografar o cachorro. O cãozinho não só olha para a câmera do smartphone como chega a inclinar a cabeça para o lado. O BarkCam é o produto mais recente da BarkBox, que oferece serviços veterinários e também um “Tinder para cachorros”, que lista animais disponíveis para adoção nos Estados Unidos.

Além da rede social do próprio aplicativo, as fotos personalizadas também podem ser compartilhadas pelos usuários em outras comunidades, como Facebook ou Twitter. O lançamento da versão do app para Android está previsto para o final de agosto. Confira na lista a seguir alguns aplicativos que prometem facilitar a vida dos donos de animais de estimação: