Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

HP lança relógio compatível com iPhone e Android

Acessório foi desenvolvido em parceria com designer Michael Bastian

A HP anunciou nesta semana o seu primeiro relógio inteligente, desenvolvido em parceria com o designer de moda americano Michael Bastian. O wearable – gadget que pode ser usados como acessórios, entre eles óculos, relógios e pulseiras inteligentes – da marca é compatível com o iPhone e com smartphones com sistema operacional Android, do Google. O dispositivo começa a ser vendido nos Estados Unidos em 7 de novembro e vai custar 379 dólares. Não há previsão de lançamento em outros países.

Leia também:

Microsoft lança Band, sua primeira pulseira inteligente

De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, o relógio inteligente da HP não possui tela sensível ao toque ou microfone para receber comandos de voz, como os produtos de concorrentes, como o Gear 2, da Samsung, e o Apple Watch. Com design similar ao de um relógio comum, o MB Chronowing vibra discretamente quando o usuário recebe uma mensagem de texto (SMS), um e-mail ou notificação de aplicativos no celular.

O relógio inteligente da HP possui uma tela de LCD de apenas uma cor, que mostra as notificações de mensagens, além de informações úteis, como a previsão do tempo ou o desempenho da Bolsa de Valores. O usuário também pode usar o relógio para controlar o aplicativo de música do celular. Contudo, em vez de tocar na tela, é a combinação do uso de apenas três botões que permite acionar todos os recursos – o que pode aborrecer os fãs de tecnologia. A bateria dura sete dias.

Duas versões masculinas do relógio estarão disponíveis nos Estados Unidos, apenas nas lojas da grife Gilt. Além do modelo tradicional, que será vendido por 349 dólares, o MB Chronowing terá uma edição limitada na cor preta, com tela de safira e pulseira de couro de crocodilo. Essa versão do produto será vendida por 649 dólares.