Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“GTA V”, game mais aguardado do ano, é lançado nos EUA

Título chega ao Brasil no dia 19 com legendas em português. Preço: 200 reais

Grand Theft Auto V, game mais aguardado do ano, que coloca os jogadores nos papéis de bandidos que assolam a Califórnia, chega às lojas dos Estados Unidos nesta terça-feira nas versões para Xbox 360 e PlayStation 3. No Brasil, o título será lançado no dia 19 com legendas em português. O preço: 200 reais.

A Rockstar Games precisou de cinco anos para concluir o título, com um orçamento estimado em 270 milhões de dólares, valor equivalente ao de algumas gigantescas produções de Hollywood. Os três protagonistas – Michael, Franklin e Trevor – formam uma equipe para cometer uma série de crimes em Los Santos, uma versão fictícia de Los Angeles. Em 2008, o Grand Theft Auto IV bateu recordes ao arrecadar 500 milhões de dólares na semana do lançamento. No título, o protagonista é um anti-herói que rouba carros e participa de jogos de azar.

Leia também:

Fãs fazem fila para comprar ‘Grand Theft Auto V’

Trailer revela detalhes do game ‘Grand Theft Auto V’

A empresa Rockstar Games planejou com maestria o quinto jogo da série GTA, criada em 1997. O conteúdo brutal provocou controvérsia, já que, para avançar etapas, o jogador deve cometer crimes. A espera, contudo, foi produtiva. A maioria das críticas publicadas acerca do GTA V atingiu nota máxima. “Valeu a pena esperar cinco anos pelo GTA V“, disse o gerente digital da computerandvideogames.com, John Houlihan. “Você pode ver a maturidade nesta versão. Os gráficos são sensacionais e a sensação é de realmente estar em uma cópia virtual de Los Angeles.”

As críticas destacam que a nova versão tem mais do mesmo, mas com uma linguagem irreverente. “GTA é essencialmente a ‘Família Soprano’ dos jogos eletrônicos”, disse o analista Scott Steinberg, da Tech Savvy, em referência à série de TV. “Todos falam da violência da saga, mas em comparação com o que vemos no cinema e na televisão GTA é relativamente tímido. Com certeza é um jogo maduro para um público maduro”.

Como é habitual em GTA, além das tarefas a cumprir, o jogador pode entrar e sair da cidade, divertir-se, caçar, jogar tênis, viajar de carro, pilotar um jet-ski, um helicóptero ou até mesmo um avião. O game é baseado em tudo o que aprendemos sobre o mundo dos jogos”, disse o fundador da Rockstar, Sam Houser.

(Com agência France-Presse)

Michael

Um criminoso aposentado, que agora vive em uma grande mansão no luxuoso bairro de Rockford Hills. Apesar da boa vida, ele parece meio cansado da família e saudoso da emoção de quando ainda seguia carreira na bandidagem. Vive em guerra com seu filho Jimmy e tem como missão no jogo atacar um órgão do governo e roubar um caminhão de segurança.

Franklin

O personagem mais jovem do trio é envolvido com gangues e vive tendo problemas com a polícia. Frequenta bares de strip-tease e trabalha para um grupo de europeus cujo negócio é baseado na compra e venda de carros de luxo. Segundo o trailer, é o protagonista que mais está inserido no submundo de Los Santos.

Trevor

Traficante de drogas, Trevor é um ex-militar e piloto. Vai aos mesmos lugares frequentados por desajustados e viciados em metanfetamina. Vem de família pobre, faz piadas sujas e aparentemente é o personagem mais cômico do trio.