Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Google quer usar foto de usuário para promover produtos

Mecanismo é similar ao utilizado pelo rival Facebook, que exibe anúncios baseados nas páginas curtidas por amigos

Por Da Redação
11 out 2013, 20h20

O Google anunciou nesta terça-feira a intenção de alterar diversos itens dos termos de serviço de seus produtos – o conjunto de regras que dita como uma companhia pode usar os dados de usuários. O procedimento já era esperado, mas trará uma modificação que pode desagradar a muitas pessoas: a permissão para utilizar nomes e fotos de perfis para promover produtos e serviços como o Google+ ou o Gmail.

Leia mais:

Moto X, primeiro celular da Motorola na era Google, chega ao Brasil

Mais de 50% das pessoas buscam próprio nome no Google

Google festeja 15 anos com nova atualização do sistema de buscas

Continua após a publicidade

O mecanismo é similar ao utilizado pelo rival Facebook, que exibe anúncios baseados nas páginas curtidas por amigos e contatos. No caso do Google, poderá ser divulgado todo conteúdo que o usuário marcar com o botão +1. Com isso, a companhia de buscas pode criar novas opções de anúncios, que serão vendidas aos seus clientes.

“O Google está trabalhando para facilitar a forma como você recebe as recomendações de seus amigos. Por exemplo, quando você visitar a loja de música Google Play, poderá ver os álbuns que foram marcados como favoritos pelos seus contatos”, apontou a companhia em nota oficial. “Quando você procurar um restaurante, será possível ver um anúncio mostrando as recomendações com o melhor índice de avaliação.”

Google
Google (VEJA)

Aqueles que não estiverem de acordo com a mudança dos termos, que afetam diretamente a privacidade dos cadastrados nos serviços do Google, poderão desabilitar o recurso. A companhia disponibilizou uma página de configuração que permite ao usuário bloquear o uso de seus dados em anúncios.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.