Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google Play agora permite compras com uso de cartão pré-pago

Basta informar código do vale-presente, comprado em lojas do varejo, para adquirir apps, livros, músicas e filmes

A loja on-line Google Play começou a permitir nesta semana o uso de cartões pré-pagos para compra de aplicativos, livros, músicas e filmes. Até agora, era preciso cadastrar um cartão de crédito ou de débito para fazer compras por meio da loja virtual. Também chamados de vale-presentes, os cartões nos valores de 30, 50 e 100 reais serão vendidos em supermercados e lojas de varejo a partir desta sexta-feira.

Leia também:

Google Play começa a aceitar pagamentos em reais

“A distribuição dos cartões foi iniciada nesta semana e, em breve, eles estarão disponíveis em quase todo o país”, diz o Google, em comunicado. De acordo com a empresa, os consumidores poderão resgatar os valores dos vales-presente por meio da versão web do Google Play ou app da loja para smartphones com sistema operacional Android. Uma vez ativados, os créditos também ficam disponíveis para comprar conteúdos dentro dos apps, como games.

A nova forma de pagamento oferecida pelo Google é a segunda iniciativa da empresa para facilitar as compras na loja on-line pelos brasileiros. Na semana passada, o gigante das buscas anunciou que agora é possível usar um cartão de crédito ou débito nacional ao fazer compras no Google Play e pagar em reais. Até então, para comprar apps, livros, músicas e filmes era preciso associar um cartão de crédito internacional à conta do Google e os valores eram debitados em dólares.

Os cartões pré-pagos sempre foram uma boa alternativa para os consumidores que não possuem cartão de crédito ou que preferem não fazer transações financeiras pela internet. Há alguns anos, a opção era popular entre brasileiros que compravam músicas e filmes na loja on-line da Apple, a iTunes Store. Como não havia uma versão brasileira, eles encomendavam cartões pré-pagos aos amigos que viajavam para os Estados Unidos para que pudessem fazer compras a partir do Brasil.