Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google lança o Pixel, seu 1º smartphone de fabricação própria

O produto é substituto da linha Nexus, que vinha com o sistema Android mas era fabricada por outras empresas

O Google lançou nesta terça-feira, durante uma conferência em São Francisco, sua primeira linha de smartphones de fabricação própria, denominada Pixel, que vem em dois tamanhos: 5 polegadas e 5,5 polegadas (Pixel XL). A nova geração tem preços a partir de 649 dólares (cerca de 2.000 reais) nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Os produtos são substitutos da linha Nexus, que era lançada como produto do Google, porém fabricada por outras marcas como Samsung, LG e Motorola. O Nexus 6P, o mais moderno até então, era produzido pela chinesa Huawei.

Os modelos Pixel e Pixel XL são os primeiros celulares a ter o Assistente Google, que substitui o Google Now como assistente virtual. Antes, a nova função “chatbot” da empresa (sistema de inteligência artificial capaz de se comunicar com humanos) só estava disponível para o aplicativo de mensagens Allo, também do Google.

Os celulares têm compatibilidade com os novos óculos de realidade virtual da companhia, também apresentados nesta terça-feira, o Daydream View – que sucede ao Google Cardboard, feito de papelão.

LEIA TAMBÉM:
De balão: é assim que o Google quer levar a internet a todo o planeta
MIT apresenta as empresas mais inovadoras do ano
“A criatividade irá dominar os robôs”

Especificações técnicas O Pixel e o Pixel XL vêm com um processador Snapdragon 821, 4GB de memória RAM, opção de 32GB ou 128 GB de armazenamento, resolução de 1080p, câmera traseira de 12 megapixels, conector para fones de 3,5mm e leitor de impressões digitais.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    Não foi para isso que havia comprado a Motorola e depois vendeu pros chinas? Agora volta com smartphones? Com esse precinho, melhor nem vir pra cá, apesar de que brasileiro é trouxa e tá acostumado a ser lesado com sorrisão no rosto!

    Curtir

  2. Rede Arrasto

    Tem tudo pra ser um fracasso. Mais do mesmo!

    Curtir