Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google anuncia novos parceiros de conteúdo para o Google TV

O Google anunciou nesta segunda-feira novas parcerias de conteúdo para o Google TV – a tentativa da empresa de unir televisão e internet.

Os canais TNT, CNN, Cartoon Network e Adult Swim, da Turner Broadcasting, estarão disponíveis 24 por dia na nova plataforma. Além disso, os assinantes do canal HBO vão ter a chance de usufruir da programação sob demanda por meio de um novo site.

Outro parceiro é a National Broadcasting Company (NBC). A empresa criou um aplicativo para que os usuários do Google TV possam acompanhar o sobe e desce das ações enquanto assistem a notícias financeiras na tela. A National Basketball Association (NBA) fez o mesmo para notícias de basquete: o placar dos jogos vai ser atualizado em tempo real enquanto o espectador assiste os últimos lances de seu time.

Os serviços de aluguel e compra de vídeos sob demanda da Amazon, que conta com 75.000 títulos, e da Netflix também estarão disponíveis.

Os sites de notícias do The New York Times e do USA Today também estão otimizando o seu conteúdo para o Google TV. Portais de música como VEVO, Pandora e Napster investem nesse sentido.

Para assistir ao Google TV, os espectadores podem escolher entre comprar uma televisão da Sony, feita especificamente para a plataforma, ou um dispositivo da Logitech que permite que qualquer aparelho seja utilizado. Ambos os produtos vão ser vendidos a partir deste mês nos Estados Unidos.