Filme sobre Facebook lidera bilheteria nos EUA

Em seu primeiro final de semana de exibição, produção arrecadou 23 milhões de dólares

A estreia de “A Rede Social”, o filme de David Fincher sobre a criação de Facebook, liderou a bilheteria dos cinemas americanos e canadenses no fim de semana, com arrecadação de US$ 23 milhões.

Jesse Eisenberg interpreta o personagem de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, retratado como um jovem universitário de Harvard com poucas habilidades sociais e muito talento informático que está disposto a tudo para conquistar seu objetivo, apesar de ele mesmo demonstrar não saber qual é.

“A Rede Social” leva ao público uma história sobre sucesso, ambição, dinheiro e traição sobre o surgimento de um site que conta hoje com mais de 500 milhões de usuários no mundo todo.

Orçado em US$ 50 milhões, o filme estreou em 2.771 salas de cinema nos EUA e no Canadá.

“Não tenho nenhuma dúvida de que este filme ficará (nos cartazes) durante muito tempo”, disse à revista “Variety” Rory Bruer, presidente de distribuição mundial da Sony Pictures – estúdio responsável pelo filme.

O segundo lugar da bilheteria é de “A Lenda dos Guardiões”, com US$ 10,9 milhões. O filme em 3D de Zack Snyder, que custou US$ 80 milhões, arrecadou cerca de US$ 30 milhões até agora na América do Norte.

O terceiro posto foi para “Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme”, com US$ 10,1 milhões.

As duas obras que fecham o ‘top 5’ do fim de semana são “Atração Perigosa”, dirigido e protagonizado por Ben Affleck, com US$ 10 milhões, e a comédia “A Mentira”, com Emma Stone, que lucrou US$ 7 milhões.

Duas das grandes estreias da semana, como foi o caso do terror “Caso 39”, com Renée Zellweger, e do drama “Let Me In” – remake de “Deixa Ela Entrar” -, arrecadaram pouco mais de US$ 5 milhões cada.

(com Agência EFE)