Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falha do iPhone 5s lembra “tela azul” do Windows

Erro faz com que o dispositivo seja reiniciado automaticamente, após exibir uma tela azul, à semelhança do sistema operacional Windows, da Microsoft

Nesta sexta-feira, proprietários do iPhone 5s, da Apple, começaram a reclamar de uma falha que pode impedir o uso do smartphone. Apelidado de “tela azul da morte” – em alusão a um erro clássico do sistema operacional Windows, da Microsoft -, o defeito faz com que o dispositivo seja reiniciado automaticamente, após exibir a temível tela azul. De acordo com alguns usuários, o problema está ligado aos aplicativos do pacote iWork, da própria Apple, incluso gratuitamente nos novos iPhones.

Leia também:

iPhones 5s e 5C já podem ser vendidos no Brasil

Apple reconhece falha de segurança do iOS 7

iPhone 5s dourado é vendido por 10.000 dólares no Ebay

Hackers burlam leitor de impressão digital do iPhone 5s

Pela manhã, diversas reclamações foram publicadas no Twitter e no fórum oficial de suporte da companhia. Apesar das queixas, a Apple ainda não forneceu um parecer sobre o assunto. Alguns usuários afirmaram que o impacto do erro pode ser minimizado mediante uma alteração nas configurações do serviço de armazenamento e backup em nuvem da empresa, o iCloud. Basta desativar a opção de sincronização paras os seguintes aplicativos: Pages, Keynote e Numbers.

Em setembro, a empresa admitiu a existência uma falha de segurança em seu novo sistema operacional, o iOS 7, que permitia o acesso às fotos armazenadas em iPhones, iPads e iPods – mesmo em dispositivos protegidos por uma tela de bloqueio. Uma atualização foi liberada, anulando a possibilidade de invasão.

Confira a seguir um vídeo da “tela azul da morte” no iPhone: