Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook anuncia vídeos com filtros para o Instagram

Recurso, já disponível aos usuários brasileiros, permite reproduzir vídeos de até 15 segundos. A estratégia é concorrer com o Vine, do Twitter

O Facebook anunciou nesta quinta-feira um recurso que permite a postagem de vídeos de até 15 segundos para o Instagram. O aplicativo deve concorrer com o Vine, do Twitter, que permite o compartilhamento de vídeos de até 6 segundos de duração. O recurso já está disponível aos usuários brasileiros para os sistemas operacionais iOS (Apple) e Android (Google).

Leia também

“Hashtag é a fogueira da era digital”

Confira os novos desafios do Facebook

Os jovens não curtem mais o Facebook

Segundo Kevin Systrom, CEO do Instagram, os vídeos funcionarão como as fotos. O aplicativo vai oferecer treze filtros para registrar momentos em vídeos – as imagens apresentam vinte diferentes efeitos. “O objetivo é permitir que os usuários façam bons vídeos, produzam imagens criativas e bonitas e possam compartilhá-las na rede, como já fazem com as fotos”, explicou. “Esse é o mesmo Instagram que todos nós conhecemos e amamos… mas ele tem movimento.”

Para acessar o aplicativo, o usuário deve encontrar o ícone de gravação de vídeo e iniciar a captura das imagens.

Em relação à privacidade desses vídeos, o Instagram afirma que nada vai mudar. “Continuamos comprometidos em garantir que o usuário tenha controle sobre todo o seu conteúdo. Somente as pessoas que têm permissão para ver suas fotos poderão ver seus vídeos. E assim como com as fotos, você tem propriedade sobre seus vídeos”, finalizou.

Leia também:

Twitter, sete anos: 200 milhões de usuários. E um grande desafio

Desafio do chefão do Twitter no Brasil: fazer a rede voar