Deezer lança pacote ilimitado de músicas para celular e tablet
Agora, até usuários que não pagam pelo serviço de streaming podem acessar canções favoritas e rádios personalizadas a partir de dispositivos móveis
O serviço francês de streaming de música Deezer começa a colocar em prática, nesta segunda-feira, uma série de estratégias agressivas para angariar mais usuários em todo o mundo. Agora, cadastrados que não pagam pelo serviço podem acessar de modo ilimitado canções favoritas e rádios personalizadas a partir de smartphones e tablets. Antes, isso só era possível por apenas 15 dias.
Leia também
Beats lança serviço de streaming de música nos EUA
Rdio, Deezer e Spotify: as suas músicas vão para a nuvem
Segundo a empresa, o acesso às funcionalidades, chamadas Flow e Rádio Playlist, dá aos consumidores a oportunidade de ouvir um catálogo com mais de 30 milhões de títulos, além de sugerir canções com base em recomendações de editores da Deezer e no histórico de músicas acessadas. Um detalhe: o usuário que não paga pelo serviço só pode trocar de faixa durante a execução das músicas cinco vezes. Para ter acesso livre ao serviço é preciso pagar 7,49 reais por mês em oferta limitada (após seis meses, o serviço custa 14,90 reais).
Quem usa o player nos dispositivos móveis também terá acesso ilimitado às seções Deezcubra e Mais Ouvidas, que antes estavam apenas na versão da Deezer em desktop. Elas exibem lançamentos e canções mais populares (por faixa, artista, gênero).
Outra novidade é relativa apenas aos usuários de iMac e MacBooks. Nos computadores de Apple, a plataforma vai mesclar o histórico das canções acessadas na Deezer com o acervo de músicas presentes em cada computador. A versão para Windows com essa funcionalidade estará disponível aos consumidores nos próximos meses.
Leia também
Fone de ouvido, o acessório que faz a cabeça de muita gente
Superfones de ouvido viram hit entre esportistas
Com as novidades, o Deezer se prepara para competir com o sueco Spotify, maior serviço de streaming do mundo, que, sem alarde, desembarcou no Brasil há algumas semanas cortejando usuários com acesso exclusivo à plataforma. Segundo dados da companhia, o Deezer já conta com mais de 16 milhões de usuários ativos por mês e 5 milhões de cadastrados assinantes do serviço – seu maior concorrente ultrapassou recentemente a marca de 6 milhões de assinantes e 24 milhões de usuários ativos mensais.