Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Classificado de imóveis on-line recebe investimento de 30 milhões de reais

Empresa do Vale do Silício vai usar aporte para abrir seis filiais no Brasil

O portal de classificados on-line VivaReal, que nasceu no Vale do Silício em 2007 e expandiu as operações para o Brasil em 2009, recebeu uma nova série de investimentos no valor de 30 milhões de reais. Os aportes foram realizados pelos fundos Valiant Capital Partners, Monashees Capital e Kaszek Ventures.

Leia também:

Uma escola chamada Vale do Silício

Brasil já tem seu mercado de startups

O investimento, segundo a companhia, será destinado ao marketing, à contratação de novos executivos, ao desenvolvimento do sistema no qual roda o portal e à abertura de novos escritórios no Brasil. O VivaReal também pretende adquirir outras empresas.

“Em 2008, quando decidi investir no Brasil em um portal imobiliário, já vislumbrava o potencial da economia local e como isso iria impactar na demanda por residências, devido ao aumento da renda dos brasileiros. Esse novo aporte vai permitir acelerar os negócios, aumentar a oferta de imóveis em regiões fora dos grandes centros urbanos”, afirma o americano Brian Requarth, CEO da companhia.

O serviço também está em outras regiões da América Latina, como México e Colômbia, e também nos Estados Unidos. Com a rodada de aportes, o portal pretende abrir seis filiais nas principais cidades do Brasil.

Atualmente, o VivaReal possui 550.000 imóveis cadastrados e 2,5 milhões de visitas por mês.