Campus Party vai abordar temas quentes das redes sociais

Curadora da área promete discussões sobre utilização das plataformas nas eleições e para fins profissionais, além da questão da privacidade

Pela segunda vez consecutiva, a paulistana Bia Granja tem a responsabilidade de levar os assuntos mais quentes das redes sociais para o público da Campus Party. Ao lado do executivo Edney Souza, ela é curadora da área de mídia social e blogs do evento, que será aberto nesta segunda-feira, no Anhembi Parque, em São Paulo. Batizada Gutenberg, a área terá a função de colocar em pauta assuntos como o uso das redes em situações tão distintas como a busca por trabalho e as eleições, além das questões ligadas à privacidade de dados pessoais na plataforma. Além disso, a área vai oferecer oficinas de produção de conteúdo (de vídeos, por exemplo) para posterior publicação nos sites sociais. Responsável também pelo YouPix, maior festival de cultura digital da América Latina, Bia traça na entrevista a seguir a linha divisória entre aquele evento e a Campus e fala sobre os destaques da edição 2013 da feira.

Leia também:

Campus Party 2013 volta a focar no empreendedorismo

Qual a principal diferença entre a Campus e o YouPix? A Campus Party é o principal evento de tecnologia na América Latina, que coloca os melhores profissionais do mercado de internet em contato com um público com conhecimentos avançados na área. Já o YouPix é um festival voltado ao entretenimento e focado no comportamento das pessoas no mundo virtual. A Campus Party está para a tecnologia como o YouPix está para a cultura digital.

Qual é sua contribuição para a Campus 2013? Quero levar para o mundo off-line as principais conversas que estão na rede. Já fiz isso em 2012, quando assumi um dos postos de curadora da área, mas quero intensificar esse movimento. Edney Souza, com quem divido a curadoria, traz uma excelente visão de negócios, convidando sempre bons profissionais das maiores empresas do país.

Quais são os principais destaques deste ano? Criamos um calendário multidisciplinar que atende um público bem diversificado. Teremos, por exemplo, um debate entre os responsáveis por campanhas digitais das eleições municipais de São Paulo em 2012, além de oficinas que possam auxiliar a vida dos usuários de internet, oferecendo, por exemplo, conhecimentos sobre SEO (search engine optimization, técnica de otimização de pesquisas na web). Outro destaque será o bate-papo sobre o crescimento de vídeos sobre culinária. Teremos uma cozinha que vai preparar receitas ao vivo.

O que ninguém pode perder? Na quinta-feira, das 20h30 às 21h30, promoveremos um bate-papo sobre a exposição de conteúdos pessoais na web e nas redes sociais. É um tema recorrente e que ganhou atenção nas últimas semanas, após as mudanças de política de termos de uso do Instagram, um dos serviços mais populares da web.

Quem não for à Campus poderá acompanhar os eventos? As principais discussões da área terão transmissão ao vivo pela web.

Conheça algumas das atrações do palco Gutenberg
Evento Dia Horário
Oficina de SEO e SMO terça-feira 10h
Vícios Digitais terça-feira 21h45
A importância das redes sociais na colocação profissional quinta-feira 15h45
Oficina: como bombar seu canal no YouTube quinta-feira 17h
Oversharing – até onde vamos com excesso de informação? quinta-feira 20h30
As últimas eleições na web sexta-feira 15h45
Tá na mesa pessoal! A receita ideal para criar um vídeo sobre gastronomia sábado 11h15