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Campanha ‘Pôneis Malditos’ repercute nas redes sociais

Estratégia publicitária controversa motiva criação de 500 comunidades no Orkut e inúmeras citações em Facebook e Twitter

Por Cris Simon
5 ago 2011, 13h38
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Quase um ano após dar início a uma polêmica estratégia de marketing que ataca concorrentes e usa o sarcasmo e o bom-humor para dar visibilidade a seus modelos, a Nissan alcança com “Pôneis Malditos” o maior buzz até então. Lançada há menos de uma semana e investigada pelo Conar, a campanha foi apontada pela montadora como uma das mais comentadas em blogs e redes sociais, superando cowboys de posto, engenheiros rappers e até “o funk das formigas”.

Ainda não houve tempo suficiente para comprovar se os coloridos animaizinhos surtiram grande efeito nas vendas, mas a diferença já pode ser sentida: “Tivemos um aumento significativo no fluxo de nossas concessionárias no fim de semana da estreia do filme”, diz Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

Um levantamento feito pela própria Nissan e divulgado com exclusividade a EXAME.com aponta que, até a tarde de ontem, a campanha já havia sido comentada em mais de 640 blogs, além de ter sido assunto em dezenas de sites e mais de 80 fóruns. No Youtube, só o vídeo oficial já passou de seis milhões de visualizações até então.

Confira os números:

Orkut

499 comunidades criadas. A maior delas conta com mais de 64.000 membros.

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Mais de mil tópicos citam os pôneis malditos.

Twitter

Mais de 178.000 menções desde sexta-feira (29)

Oito perfis criados no Twitter. O maior deles conta com mais de 12.154 seguidores.

Ao total, 34.000 usuários seguem os perfis dos pôneis malditos.

Blogs

Mais de 640 posts, além de dezenas de notícias em portais de comunicação.

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Fóruns

Mais de 80 posts

Facebook

14 grupos foram criados. O maior deles conta com mais de 1.800 membros.

7 páginas foram criadas.

25 perfis foram criados com o nome Pôneis Malditos

9 eventos foram criados. O maior deles conta com mais de 10.050 convidados.

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140.042 views do vídeo partiram do Facebook.

YouTube

1.010 vídeos, entre remixes e reproduções da campanha, foram postados.

O vídeo oficial conta com 6.313.664 views e 17.206 comentários.

O vídeo foi favoritado mais de 7.000 vezes.

Tumblr

Mais de 81 posts referentes à campanha. O mais popular conta com mais de 33.600 notas (reblogs).

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Audiência potencial (Twitter e Facebook)

99.691.148 pessoas devem ser impactadas pela campanha.

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