Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil x Chile: o evento mais popular da história do Twitter

Cobrança decisiva de pênalti, feita pelo zagueiro chileno Gonzalo Jara, provoca 389.000 mensagens por minuto — número histórico para a rede criada em 2006

A vitória do Brasil, nos pênaltis, sobre o Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo, no Estádio Mineirão, entra para a história do Twitter. O sofrido triunfo dos comandados de Luiz Felipe Scolari, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação neste sábado, foi o evento mais comentado na história da rede social de até 140 caracteres. A última cobrança de pênalti, feita pelo zagueiro chileno Gonzalo Jara, registrou 389.000 mensagens por minuto no serviço.

Leia também:

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

No Twitter, elogios para Julio César e Thiago Silva; vaias para Hulk

Ellen DeGeneres ganha Oscar no Twitter: 1,2 milhão de seguidores

Seis a cada dez brasileiros no Twitter são “usuários móveis”

O lance deciviso da partida, que credenciou o Brasil nas quartas de final da competição, superou o recorde registrado durante a 48ª edição do Super Bowl, decisão da liga profissional de futebol americano realizada em fevereiro. Na ocasião, mais de 382.000 tuítes foram publicados por minuto na rede – a partida, consequentemente, também se tornou o assunto mais comentado do Mundial na rede social, com 16,4 milhões de tuítes. O recorde do maior número de mensagens durante uma partida era da abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, com 12,2 milhões de tuítes.

Segundo o Twitter, Neymar foi o jogador mais popular durante a partida, seguido de Hulk e Júlio César. No Chile, os campeões de mensagens foram Alexis Sánchez, Charles Aránguiz e Mauricio Pinilla. Confira, a seguir, os momentos cruciais da partida, de acordo com dados fornecidos pela companhia:

Confira as brincadeiras replicadas na internet após o jogo do Brasil:

https://storify.com/veja/brasil-1-x-1-chile/embed?border=false