Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil supera marca de 50 mi de usuários ativos de internet

Usuários acessaram a rede em maio, em lares ou no trabalho

Em maio, pela primeira vez, mais de 50 milhões de brasileiros acessaram a internet a partir de suas casas ou do trabalho em um único mês. O dado faz parte de uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Ibope Nielsen Online, que registrou um crescimento de 4,2% em relação ao mês anterior. Na comparação com maio de 2011, o crescimento do número de usuários ativos é de 11%.

O número total de pessoas com acesso à web em suas residências ou no trabalho chegou a 68 milhões, alta de 3% sobre o trimestre anterior e de 16% sobre o mesmo período do ano passado. A quantidade de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente – lan houses e outros locais inclusos – chega a 82,4, considerando-se dados relativos ao primeiro trimestre de 2012.

Publicidade on-line – Foram veiculadas 7.030 campanhas na internet brasileira em maio de 2012, volume 24% superior ao registrado no mesmo período de 2011. O número de banners cresceu ainda mais no período, passando de 16.444 para 22.880. É um aumento de 37%. Os anunciantes de comércio eletrônico, de serviços de TV por assinatura e de ensino escolar e universitário estão entre os que mais aumentaram o volume de anúncios.