Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Blackberry ‘aposenta’ BB10 e anuncia produção de smartphones com Android em 2016

A fabricante canadense, ex-líder do mercado empresarial dos smartphones, se rendeu ao Android e pretende lançar pelo menos dois celulares com o sistema operacional do Google neste ano

Em conferência realizada nesta quinta-feira na Consumer Eletronics Show (CES) 2016, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o CEO da Blackberry, John Chen, anunciou que a empresa tem planos de lançar até dois smartphones neste ano com o sistema operacional Android, o que praticamente “aposenta” – pelo menos em 2016 – o software próprio da companhia conhecido como BB10.

A Blackberry tenta voltar ao mercado de smartphones, no qual já foi líder por muito tempo no nicho empresarial. Nos últimos anos, a empresa estagnou com o surgimento dos grandes sistemas operacionais, Android (Google) e IOS (Apple), que oferecem uma vasta relação de aplicativos das mais diversas categorias, deixando o BB10 fora de mercado.

Leia também:

Facebook negocia compra da BlackBerry

Google, Samsung e Intel recebem ‘convite’ para comprar Blackberry

BlackBerry tem prejuízo de quase US$ 1 bilhão

Em novembro, a Blackberry anunciou o seu primeiro smartphone com o sistema Android, o Priv. O novo celular da fabricante canadense fez sucesso e trouxe um retorno financeiro inesperado para a empresa. “As coisas estão começando a funcionar novamente. Estamos gerando dinheiro. Estou otimista para este ano”, disse Chen aos jornalistas presentes na CES 2016.

BlackBerry Priv

BlackBerry Priv (VEJA)

(Da redação)