Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apps para organizar as festas de fim de ano

Programas para iPhone e Android oferecem recursos para facilitar a vida de quem não tem o hábito de promover grandes encontros familiares

Mesa de Natal

Mesa de Natal (VEJA)

Como organizar a ceia de Natal? O que comprar? Como decorar a mesa? Para facilitar a vida de quem não tem experiência em gerenciar grandes encontros familiares, desenvolvedores de todo o mundo criaram aplicativos para smartphones e tablets capazes de ajudar com dicas e listas de tarefas quem nunca organizou um grande evento em casa. Os aplicativos sugerem vinhos, armazenam fotos do amigo secreto, muitas vezes realizados pouco antes da ceia, e permitem aos usuários organizar o grande encontro. Confira uma seleção de apps na lista a seguir.

Leia também:

Apps para iPhone mais baixados pelos brasileiros em 2013

http://www.youtube.com/embed/EYFagWwfhVM
Vivino

A menos que você seja um enólogo, a arte de escolher vinhos é uma prática bastante complicada. Para ajudar os menos experientes, o aplicativo Vivino permite aos interessados buscar ajuda em sua lista de amigos. O programa oferece às pessoas um scanner de rótulos. Ao fotografar uma garrafa, o sistema reconhece o país de origem, exibe um ranking de acordo com a avaliação da comunidade e também o preço médio do vinho. Os usuários da rede — você pode seguir todos os seus amigos do Facebook também inscritos no app — podem comentar cada avaliação, dar um “like” no produto ou ainda incluí-lo em uma lista de desejos.

Plataformas: iOS, Android

Preço: Gratuito

Divulgação

Divulgação (VEJA)


The Christmas List

The Christmas List (VEJA)


Divulgação

Divulgação (VEJA)