Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple vai homenagear Steve Jobs no dia 19

Tim Cook, atual CEO, quer 'relembrar coisas incríveis' do antecessor

Tim Cook, CEO da Apple, enviou um comunicado a seus funcionários nesta terça-feira anunciando a data em que a companhia vai homenagear Steve Jobs, cofundador da empresa, morto na semana passada. O evento vai acontecer no dia 19, no campus Infinite Loop, sede da companhia, em Cupertino, na Califórnia.

Leia a seguir a mensagem de Cook na íntegra:

Equipe,

Como muitos de vocês, experimentei os dias mais tristes da minha vida e derramei muitas lágrimas durante a semana passada. Felizmente, encontrei conforto no extraordinário número de tributos e condolências de pessoas ao redor do mundo, que foram tocadas por Steve e sua genialidade. Também encontrei conforto ao contar e escutar diversas histórias sobre Steve.

Mesmo com nossos corações ainda pesados, estamos planejando uma celebração de sua vida para que os funcionários da Apple possam relembrar as coisas incríveis que Steve conquistou e a forma com que ele transformou nosso mundo em um lugar melhor. O evento acontecerá na quarta-feira, 19 de outubro, no anfiteatro externo do campus Infinite Loop. Teremos mais detalhes na AppleWeb (a intranet da companhia) quando a data se aproximar, incluindo os planos para os funcionários que estiverem fora de Cupertino.

Quero ver vocês por lá.

Tim

Jobs morreu no último dia 5. De acordo com seu atestado de óbito, emitido nesta segunda-feira, o executivo foi vítima de uma parada respiratória. O certificado listou “tumor neuroendócrino metastático do pâncreas” como origem dos problemas que levaram ao problema respiratório.