Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple relembra Steve Jobs em aniversário de um ano de sua morte

Companhia troca home de seu site por vídeo em tributo ao cofundador, além de destacar uma mensagem de Tim Cook, atual CEO

Para lembrar o aniversário de um ano da morte de Steve Jobs, a Apple trocou a home de seu site por um vídeo em tributo ao cofundador da empresa. A companhia também disponibilizou uma mensagem de Tim Cook, braço-direito e atual CEO da Apple, a Jobs, considerado um ícone do setor.

Leia também:

Steve Jobs e a Apple

Morre Steve Jobs, criador da Apple, iPod, iPhone, iPad…

No vídeo de 1 minuto e 45 segundos, fotos em preto e branco de Jobs são exibidas, enquanto trechos de suas históricas apresentações são relembrados através do áudio original.

“Está no DNA da Apple que a tecnologia sozinha não é suficiente – a tecnologia casada com as artes liberais e com a humanidade é capaz de fazer com que nosso coração cante e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que nesses dispositivos pós-PC”, disse o gênio durante o lançamento do iPad 2, em março de 2011.

O vídeo destaca ainda outras grandes invenções da Apple, como o Mac, o próprio iPad e o iPhone.

Jobs morreu em 5 de outubro do ano passado, aos 56 anos, após uma longa batalha contra um câncer de pâncreas – e um dia antes do iPhone 4S ser anunciando.

Na carta de Cook que aparece no site da Apple nesta sexta-feira, o executivo afirma como a morte de Jobs foi difícil para ele e para todos os funcionários da companhia. Ele pede ainda para que as pessoas reflitam sobre a vida extraordinária de Jobs e como ele ajudou a transformar o mundo em um lugar melhor.

O prefeito de Cupertino, onde está localizada a sede da Apple, ordenou que a bandeira da cidade fosse hasteada a meio mastro em homenagem a Jobs.