Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple confirma evento em que deve apresentar novos iPads

Gadget deve ganhar versão dourada e outra com 12,9 polegadas

A Apple enviou à imprensa americana, nesta quarta-feira, convites para seu próximo evento de lançamento de produtos, que será realizado no dia 16. A empresa não informou quais itens vai lançar, mas a expectativa é que sejam apresentadas novas versões do iPad e iPad Mini. “Já faz muito tempo”, diz a empresa no convite para aumentar a curiosidade dos fãs da marca.

Leia também:

Apple inicia fabricação de novos modelos do iPad

Apple deve lançar próximo iPad na cor dourada

Conheça as 5 novidades do iPhone 6 e 6 Plus

Os rumores de que a Apple apresentaria novos iPads em 16 de outubro começaram a circular na semana passada. Segundo o site Recode, além dos tablets, a empresa deve anunciar novos modelos de iMacs e liberar o MacOS X Yosemite, nova versão do sistema operacional para computadores da Apple.

O lançamento da nova linha de tablets vai acontecer pouco mais de um mês após o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus, nova geração dos smartphones da Apple. Ao contrário da apresentação grandiosa, realizada no início de setembro no Flint Center for the Performing Arts, em Cupertino, na Califórnia, o próximo evento deve ser mais modesto. A apresentação dos novos produtos será realizada na própria sede da Apple, também em Cupertino.

Tablets – Os sucessores do iPad Air, tablet com tela de 9,7 polegadas, e do iPad Mini com tela Retina, de 7,9 polegadas, não devem apresentar mudanças no design – mas a empresa pode lançar uma nova versão do iPad na cor dourada. Entre as prováveis novidades estará a atualização do processador para o A8, que já equipa o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, além do sensor de digitais. Há rumores de que a Apple anuncie um terceiro modelo do iPad, com tela de 12,9 polegadas, para uso corporativo. Os produtos devem chegar às lojas até o final do ano.

Na linha de computadores, a expectativa é que a Apple finalmente anuncie uma nova versão do iMac e do Macbook Air com tela Retina, a mesma utilizada nos atuais modelos do iPad. Os produtos devem receber novas gerações de chips da Intel, o que vai aumentar a capacidade de processamento das máquinas. A Apple não confirma as informações.