Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americanos trocam seus carros por Uber

Pesquisa apontou que um quarto dos motoristas vendeu seu automóvel e passou a usar serviços de compartilhamento de veículos, como o oferecido pela Uber

De acordo com uma pesquisa de opinião da agência de notícias Reuters, publicada na quinta-feira (25), aproximadamente 25% dos americanos venderam seus carros nos últimos 12 meses. Desse grupo, 9% dos entrevistados disseram adotar serviços de compartilhamento de carro como seu principal meio de locomoção.

Segundo o levantamento, cerca de 10% daqueles que participaram da enquete pretendem, dentro do próximo ano, vender seus carros e optar pelos serviços de motorista particular, como o do aplicativo Uber. A pesquisa evidencia que cada vez mais pessoas acreditam que o sistema de compartilhamento de veículos pode substituir a necessidade de ter o carro próprio.

Ainda de acordo com o levantamento, 39% dos americanos já usaram o serviço pelo menos uma vez, e 27% utilizam várias vezes na semana. Ou seja, para realizar as atividades triviais do cotidiano, como ir ao trabalho, por exemplo, recorre-se com frequência a esses apps.

No total, 587 pessoas responderam ao questionamento online entre os dias 5-11 de abril (2017).  

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. vou fazer o mesmo

    Curtir

  2. É a distribuição de muita verba em propaganda continua a todo vapor na mídia corrompida. Não importa se o serviço é ilegal, o que vale é a grana para apoiar.

    Curtir

  3. Walter Carvalho

    E A MELHOR COISA A FAZER,OS PREÇOS PRATICADOS PELO UBER E MUITO MELHOR DO QUE VC INVESTIR UM DINHEIRO A QUAL SO DESVALORIZA,DESDE OUTUBRO DO ANO PASSADO EU SO USO UBER,VENDI MEU CARRO E FAÇO USO DO UBER TODOS OS DIAS E MUITO BOM FUNCIONA PERFEITAMENTE E JA JA VOU ME CADASTRAR EM OUTRO APLICATIVO,NAO TENHO NADA A RECLAMAR

    Curtir

  4. Mídia vendida!!! Todo mundo sabe que trocar um transporte individual por outro individual só irá atrapalhar o transito que já esta ficando insuportável, sendo assim os governos devem investir em transporte coletivo de qualidade e não fazer propaganda de empresas exploradoras de mão de obra…

    Curtir