Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘WhatsApp da terapia’ chega ao Brasil

O novo aplicativo Fala Freud funciona como um um 'WhatsApp da terapia', conectando pacientes a psicólogos por meio de mensagens criptografadas

Um aplicativo que funciona como um ‘WhatsApp da terapia’ acaba de ser lançado no Brasil. De acordo com informações da revista Exame, o Fala Freud foi criado pelos brasileiros Yonathan Yuri Faber e Renan Tupin e tem como objetivo a  orientação psicológica. 

Por 299 reais ao mês, o app conecta pessoas a psicólogos da seguinte maneira: após uma triagem inicial que avalia se o usuário está apto para participar da plataforma ou se ele requer atendimento psicológico presencial ou intensivo, o paciente pode se consultar com psicólogos ao longo do dia, solicitando orientações sobre situações enfrentadas. 

O usuário pode contar ao profissional sobre o que está passando por meio de mensagens de texto, voz e vídeos.Em seguida, o psicólogo responde com as orientações adequadas. Com o objetivo de avaliar o progresso do paciente, o atendimento psicológico será documentado e reportado à empresa.

Veja também

Segundo Faber, a maioria das pessoas cadastradas no aplicativo atualmente são mulheres. “Estou bem satisfeito com o andamento do app, a aprovação do Conselho abre muitas portas. O objetivo do Fala Freud é levar a terapia a todos. O valor é acessível, praticamente qualquer dono de smartphone pode pagar. Queremos entregar bem-estar às pessoas”, afirmou à EXAME.com.

No final de outubro o Fala Freud foi aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia e funciona em conformidade com a Resolução CFP nº 11/2012. O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS e o pagamento é realizado via cartão de crédito. Para evitar problemas com vazamentos ou interceptação de dados, todas as mensagens trocadas entre paciente e psicólogo são criptografadas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. João Pedro Magalhães

    299 e acessível para qualquer dono de smartphone? Que autoestima hein

    Curtir

  2. Santos Helder

    299 ao mes?E quase o pço de um smartphone mediano.Sera q nao erraram?Não seria 29,90?rsss

    Curtir

  3. Acessivel?! que Brasil estou vivendo?!

    Curtir

  4. Parabéns ao CFP e aos criadores do App!

    Curtir

  5. Mário Farias Guto

    299 reais mensais? só se o donald trump puder pagar pra mim

    Curtir

  6. Mário Farias Guto

    deve ser 2,99 kkkk

    Curtir

  7. Fala sério… Acessível pra quem??? Um Absurdo!!! Q preguiça!!! Pensava que para ir ao Psicólogo ( consultar) vc precisava está com sintomas de síndrome, mas não agora vc precisa só ter um telefone CARO, que o valor da sua consulta já determina o valor absurdo para vc ter ajuda… Brasil exemplo de extorsões…. Quem tem $ pode… Triste com certa realidade…. Li a reportagem pensando q fosse um meio de ajudar quem precisa…. Mas ao terminar vi q é deprimente.

    Curtir

  8. Fiquei precisando de um psicólogo agora depois de ler essa noticia…299.00 ??? Mais que bela anuda.

    Curtir

  9. Nathalia Izotton

    299 reais por mês eu pago minha psicóloga, 4 sessões mensais.

    Curtir