Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SC promove o 3º encontro de saúde da família

Por AE

São Paulo – A Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis promove hoje o 3º Encontro Macrorregional da Estratégia Saúde da Família, no Centro Multiuso de São José, às 8h30. O objetivo do encontro é o fortalecimento da Política Nacional de Atenção Básica e a promoção da melhoria da Atenção Primária à Saúde, identificando, divulgando e premiando as experiências que fortalecem e qualificam essas iniciativas na região.

O público-alvo são os integrantes das equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e Núcleo de Atenção Saúde da Família (Nasf). A previsão é reunir mais de 350 profissionais de Saúde dos 22 municípios da Grande Florianópolis e da Regional de Brusque.

Na programação, o palestrante Heitor Tognoli e Silva, gerente de Coordenação da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde discutirá sobre o Papel da Atenção Básica na Coordenação do Cuidado. Já Tânia Maris Grirgolo, psicóloga coordenadora de Saúde Mental ministra o tema Saúde Mental e Saúde da Família: Compartilhando Conceitos e Práticas.

Durante o encontro serão apresentados 12 trabalhos inscritos. Os quatro melhores receberão um prêmio no valor de R$ 7 milhões, que poderá ser usado para a melhoria das condições de trabalho das equipes. Além disso, os trabalhos selecionados serão apresentados no 5° Encontro Estadual de Saúde da Família, de 7 a 9 de novembro deste ano, em Florianópolis.

Na Macrorregião da Grande Florianópolis, a Estratégia de Saúde da Família cobre 80% da população e atua com 259 Equipes de Saúde da Família, 117 Equipes de Saúde Bucal e 1.290 Agentes Comunitários de Saúde. A Estratégia de Saúde da Família conta com o apoio de 22 Equipes do Núcleo de Apoio a Estratégia da Família (NASF), 06 Centros de Especialidades Odontológicas, (CEO) e 06 Centros de Apoio Psicossocial (CAPS).

AE