Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Primeira vacina contra a dengue vai custar até R$ 138

Anvisa definiu o preço do imunizante produzido pela francesa Sanofi; Instituto Butantã também desenvolve vacina contra a doença

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definiu o preço da primeira vacina contra a dengue autorizada no Brasil. O imunizante, produzido pelo laboratório francês Sanofi, deverá custar entre 132,76 reais e 138,53 reais. Os valores foram divulgados pela Anvisa nesta segunda-feira.

A vacina, chamada de Dengvaxia, é a única contra a dengue com registro na Anvisa até o momento. O tratamento inclui três doses, com seis meses de intervalo entre elas. Outros imunizantes estão sendo produzidos contra a doença – entre eles a vacina do Instituto Butantã, que iniciou testes com voluntários em junho deste ano.

Campanha – O Paraná vai dar início nesta terça a uma campanha de vacinação contra a dengue com a vacina da Sanofi. O número de doses não foi informado pela Secretaria de Estado da Saúde. A campanha terá início às 16 horas, na área portuária, em Paranaguá (PR), considerada uma das regiões mais afetadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Até o final de junho, o Estado registrava 52.237 casos e 61 mortes. A doença já atingiu 319, dos 399 municípios paranaenses. Este número pode superar o recorde de 2012-2013, quando 54.176 pessoas foram infectadas.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Coitado da população brasileira. Deveria ser de graça, mas como a onda agora não são mais as empreiteiras, são os laboratórios, pague quem puder!

    Curtir