Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Não consegue emagrecer? A culpa é das calorias “camufladas”

Uma pesquisa mostrou que uma mulher consome, em média, 146.000 calorias de forma não intencional por ano

Você vive de dieta e mesmo assim não consegue emagrecer? A explicação pode estar na quantidade de calorias ingeridas diariamente de forma não intencional. Como assim? De acordo com uma pesquisa realizada com 1.500 mulheres no Reino Unido, uma mulher comum ingere, em média, 146.000 calorias “não intencionais” por ano. Isso corresponde a 487 hambúrgueres ou 1.825 taças de espumante, segundo informações do jornal britânico Daily Mail

Mas de onde vêm essas calorias? Segundo o estudo, elas são provenientes daquele pedacinho de chocolate, biscoito ou doce que parecia tão pequeno que não valia a pena ser colocado na lista da dieta mas que, no final das contas, acabam fazendo uma grande diferença na balança.

A pesquisa, encomendada pela Heinz, analisou os hábitos alimentares e a preocupação das mulheres com peso e dieta. Os resultados mostraram que, embora as mulheres tentem consumir 1.800 calorias por dia, na verdade seu consumo médio diário é de 2.200 calorias. Ao longo de um ano, isso corresponde a um total de 146.000 calorias ingeridas de forma não intencional ou cerca de 608 barras de chocolate.

Leia também:
Saiba quais são as 10 melhores dietas do mundo
6 anos. Esse é o tempo que as mulheres ficam de dieta ao longo da vida

O levantamento revelou também que 71% das mulheres têm a melhor das intenções no que diz respeito a cuidar da sua saúde, mas afirmam que a dieta acaba ficando para segundo plano. E quando se trata de gatilhos para os exageros o chocolate aparece como o fator principal, seguido pelas irresistíveis de batatas fritas (44%) e pelo pão (35%). Quase metade (47%) das participantes também admitiu que está mais propensa a comer algo “desnecessário” tarde da noite.

Além disso, 40% das mulheres tendem a comer demais quando estão estressadas, 36% quando estão cansadas e 35% quando estão tristes. A pesquisa mostrou também que enquanto as mulheres admitiram comer mais do que deveriam três vezes por semana, em média, quase metade delas disse estar sempre de dieta, sem conseguir emagrecer e 75% afirmaram se preocupar com o peso todos os dias.