Google desenvolverá colher para pessoas com Parkinson

Em mais uma iniciativa para aplicar tecnologia na área da saúde, empresa anunciou aquisição de empreendimento responsável por criar a colher

O Google acaba de adquirir a Lift Labs, empresa responsável por desenvolver uma colher antitremor que auxilia pessoas com doença de Parkinson. A companhia vai integrar o Google X, divisão da empresa dedicada às pesquisas em inovações.

A colher contém um sensor que detecta os tremores e os anula em até 70%. A tecnologia usada no produto é similar à de estabilizadores de imagem de câmeras, que compensam os movimentos das mãos ao tirar uma fotografia. As empresas não divulgaram o valor do acordo.

Leia também:

Google vai coletar dados sobre saúde dos usuários

A aquisição é mais um exemplo de como o Google está interessado em expandir os seus negócios para a área da saúde. No início do ano, a empresa anunciou uma lente de contato inteligente que detecta a taxa de glicose de uma pessoa pela lágrima, ajudando diabéticos a controlar a doença. O produto será desenvolvido junto com a farmacêutica Novartis.

A iniciativa para desenvolver aparatos que auxiliam pessoas com Parkinson partiu principalmente de um dos fundadores do Google, Sergey Brin. Além de sua mãe ter a doença, Brin descobriu que carrega uma mutação genética que eleva o seu risco de desenvolver a condição.