Elenco de ‘Jogos Vorazes’ faz campanha para combate ao ebola

Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e outros atores da franquia aparecem em vídeo da Fundação Ebola Survival

Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e outros integrantes do elenco de Jogos Vorazes se uniram em prol do combate ao ebola. Em um vídeo divulgado nesta terça-feira, os atores fazem campanha para arrecadar fundos para a Fundação Ebola Survival, que dá apoio a organizações comunitárias da Libéria e Serra Leoa.

Leia também:

Jennifer Lawrence e Chris Pratt: os mais rentáveis de 2014

Sobrevivente do ebola critica campanha por vítimas da doença

Mark Zuckerberg e esposa doam US$ 25 mi para combate ao ebola

O vídeo aborda a diferença entre a taxa de mortalidade por ebola nos países africanos e nos Estados Unidos, provocada principalmente pela falta de acesso a um bom sistema de saúde em regiões da África. “Na Libéria, há 50 médicos para 4,4 milhões de pessoas”, diz Josh Hutcherson. “Mas com mais qualidade nos cuidados de saúde, a maioria das pessoas no Oeste Africano poderão sobreviver ao ebola”, afirma o médico Paul Farmer, co-fundador da Partners in Health.

No final do vídeo, Josh Hutcherson, que interpreta Peeta na franquia, pergunta a Jennifer Lawrence o que aconteceria caso ela contraísse ebola. “Eu ficaria bem”, diz a atriz após uma pausa dramática. “Você tem muitos médicos”, responde o ator.